Retomada das atividades?
Devido a tragédia no Rio Grande do Sul que está sofrendo com as enchentes há alguns dias, os jogos do Inter, Grêmio e Juventude foram adiados pela CBF pelo período de 20 dias.
Contudo, mesmo com o desejo dos gaúcho de paralisar as competições nacionais, o presidente da maior entidade do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, fez questão de enfatizar nesta sexta que isso só pode ocorrer caso haja consenso com todos os clubes da Série A.
Entretanto, enquanto tudo segue indefinido, o Tricolor Gaúcho já começa a planejar a retomada aos treinos.
Próximos passos do Grêmio?
Segundo informações do site Globo Esporte, embora esteja acompanhando se haverá ou não mais jogos adiados, atualmente a ideia do time é retomar os treinos até o fim da próxima semana, fora de seu estado.
Contudo, até o momento o local ainda não foi definido, mas será também onde o time mandará suas primeiras partidas após a tragédia.
Lembrando que por enquanto, o Grêmio e os outros clubes gaúchos tiveram seus duelos adiados até o dia 27 de maio. Portanto, se não houver alterações, a equipe entra em campo como mandanteno dia 29, contra o The Strongest, pela Libertadores.
Vale ressaltar que no momento ainda não há uma definição sobre a volta aos treinos, mas a data que a diretoria tem em mente, é a próxima sexta (17). O Tricolor não consegue realizar suas atividades há mais de uma semana, já que todas as instalações foram inundadas.
Solidariedade em primeiro lugar
Contudo, apesar de pensar na volta das atividades, o assunto ainda não é uma prioridade para o Grêmio, que neste momento está focado em ajudar os funcionários e a população atingida pelas enchentes.