Marchesín seria desfalque no Grêmio

Na última sexta-feira (26), foi confirmado que Marchesín, goleiro do Grêmio, adquiriu uma virose. Diante deste cenário, o atleta seria desfalque no Tricolor Gaúcho na partida contra o Atlético Goianiense, pelo Brasileirão Betano.

Em contrapartida, ao que tudo indica, uma reviravolta aconteceu. Na manhã deste sábado (26), uma informação dos bastidores gremistas envolvendo o arqueiro deixou todos surpreendidos no Imortal.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Diego Torbes, que cobre o dia a dia do Grêmio, apesar da virose, Marchesín pediu para jogar contra o Atlético Goianiense. Porém, sua presença ainda não está confirmada.

Decisão será tomada antes do jogo

Segundo a fonte, o goleiro, que é titular absoluto no Imortal, será avaliado novamente horas antes do jogo. Caso tenha melhorado e esteja com condições de atuar, defenderá a meta gremista na partida.

Porém, se não reunir condições de jogo, será cortado novamente. Caso o arqueiro não possa atuar contra o Dragão, a tendência é de que Rafael Cabral, que já está gerando desconfiança na torcida, seja o titular.

Rafael Cabral pode ser titular, caso Marchesín não jogue – Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA.

Além disso, outro jogador que também repercutiu internamente no Tricolor Gaúcho foi Gustavo Martins. O zagueiro sofreu uma lesão muscular no início do mês e já tem uma nova data para retornar à disposição de Renato Portaluppi.

Agora, conforme citado anteriormente, o foco da equipe está na partida contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes está marcado para este sábado (26), às 16h30, na Arena do Grêmio.