Mais um tropeço no Brasileirão

o Grêmio acabou se complicando ainda mais no Campeonato Brasileiro de 2024. Isso porque, no Gre-Nal 442, o Imortal acabou frustrando a sua torcida e foi derrotado pelo seu arquirrival pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado negativo, o time não apenas chegou à sua sexta derrota consecutiva na competição nacional, como ocupa atualmente a vice-lanterna do Brasileirão com um aproveitamento de apenas 22%.

Em meio ao momento ruim, o Imortal ainda corre o risco de perder o seu treinador para o Fluminense que demitiu Fernando Diniz. Mas um outro assunto envolvendo o clássico Gre-Nal veio à tona, desta vez uma história antiga envolvendo a dor de cabeça que o ex-jogador Andrés D’Alessandro, ídolo do Internacional, provocou quando defendia o Colorado.

Ronaldinho Gaúcho foi alvo do Grêmio

César Cidade Dias que foi assessor da direção do Grêmio em 2011, admitiu em participação em live no canal do Youtube do ex-camisa 10 do Inter, que o sucesso do meia no rival fez com que o Tricolor tentasse elaborar um plano para ‘combater’ o jogador.

Segundo Cesar Cidade Dias, o Imortal tentou algumas contratações de peso com único objetivo de barrar o sucesso de D’Alessandro, no Internacional. Um desses nomes foi ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, que foi revelado da base da equipe tricolor.

Retorno de Ronaldinho Gaúcho teria sido positivo para o Grêmio?

Retorno de Ronaldinho Gaúcho teria sido positivo para o Grêmio?

Sim
Não

1355 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Quando eu fui diretor do Grêmio, havia a ideia de que precisávamos combater o D’Alessandro. Isso era claro. O nosso projeto tinha isso: combater o D’Alessandro. É curioso, teria dado certo. O primeiro cara era maior que o D’Ale: o Ronaldinho Gaúcho seria o cara, mas deu errado.”, admitiu.


Outros dois nomes entram na lista de possibilidades. “Depois, se pensou no Aimar, que estava no Benfica e tinha sido emprestado. Se pensou no Recoba, que já caminhava para o fim da carreira, era uruguaio, jogador fantástico. Um dos grandes dessa geração. Mas eu não consegui e a gente não conseguiu achar uma peça que pudesse rivalizar com aquela liderança do Inter”, continuou.

D’Alessandro foi autor de 97 gols nas 529 partidas que disputou pelo Internacional, nove deles marcados sobre o Grêmio, sua principal vítima. Atualmente o Grêmio também tem tido dificuldades para superar seu rival, nos últimos clássicos foram seis derrotas, um empate e apenas três vitórias.

Como está o sentimento do torcedor