Evra e Guardiola trocaram farpas nos últimos dias e viraram assuntos nas redes sociais. Em entrevista ao Prime Vídeo na última terça-feira (10), o ex-jogador condenou a maneira do comandante do City montar o elenco. “O City precisa de líderes, mas Guardiola não quer líderes. Ele não quer personalidade. Ele é o líder. É por isso que quando eles estão com problemas eles não reagem. Eles não têm ninguém em campo para ajudá-los”, analisou Evra.
Evra não parou por aí e além disso, citou a passagem do espanhol no Barcelona de maneira polêmica. “Ele escolhe seus times assim, não pode treinar pessoas com personalidade. Ele fez isso no Barcelona, mas constrói sua equipe para controlar todos. Quando as coisas dão errado, ele sempre decide”, completou.
Reposta de Guardiola
Nesta quarta-feira (11), Guardiola não se calou e rebateu as críticas de Evra, destacando que o ex-jogador está querendo uma vaga no United. “Talvez Evra esteja certo ou talvez ele esteja fazendo uma boa cotação para voltar ao Manchester United para trabalhar lá, iniciou. “Tive bons e incríveis jogadores no meu passado no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Eu poderia dar uma boa lista em termos de personalidade e caráter. A maioria deles ganhou Copas do Mundo, Eurocopas, Champions League e campeonatos nacionais”, acrescentou.
Leia mais: CBF confirma três amistosos do Brasil em preparação para Copa; confira datas e adversários
Por fim, Guardiola destacou o caráter e a personalidade de seus jogadores. “Patrice, se estivéssemos juntos, eu mostraria a você a personalidade e o caráter dos meus jogadores agora que temos, absolutamente“, finalizou. O City venceu hoje (11) o Wolves por 5 a 1 e volta a campo no domingo (15) para encarar o West Ham, fora de casa.