Focado em acabar com a má fase
Embora o Atlético esteja vivendo uma ótima fase na temporada, um jogador em particular não vem tendo o desempenho que esperava. Trata-se de Hulk que atualmente vive uma seca de gols com a camisa do Galo. Para ter uma noção, o atacante não balança as redes há oito jogos e em entrevista coletiva realizada na última segunda (13), revelou cobrança própria para voltar a marcar.
“Eu mesmo sem estar marcando, oito jogos já sem marcar gols, eu me cobro bastante, procuro quebrar meu recorde anterior, ano passado foram 30, 31, este ano espero mais, mas o mais importante é ganhar títulos”, começou dizendo o atacante.
“Se me perguntarem se eu prefiro ser artilheiro de todas as competições ou ganhar todas, prefiro não fazer gol e ganhar todas, até porque são títulos que nos marcam na história de um clube. Estou feliz, tenho certeza que logo logo voltarei a marcar, balançar as redes, quem sabe já começa a partir de amanhã (terça-feira)”, completou.
Coletivo em primeiro lugar
Mas embora esteja frustrado, Hulk voltou a enfatizar que o mais importante neste momento é o resultado coletivo. Ele relatou que, em alguns momentos, prefere fornecer uma assistência para os companheiros do que anotar o seu.
“Claro que gosto de fazer gol, estar ajudando, mas por vezes prefiro dar assistência do que balançar as redes. Às vezes é mais importante valorizar quem precisa naquele momento. Então estou muito feliz, principalmente pelo coletivo”, concluiu.
Mesmo sem balançar as redes no momento, Hulk é o vice-artilheiro do time de BH na temporada, com sete gols, dois a menos que Paulinho. Além disso, o mesmo divide a liderança de assistências da equipe em 2024, com seis passes para gols, mesmo número do lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Neste período sem sacudir as redes, Hulk deu quatro assistências para os seus companheiros. Neste ínterim, o Galo teve cinco vitórias e três empates.