O Fluminense tem aproveitado a data Fifa para se recuperar e também se preparar para a semifinal da Libertadores. É bom lembrar que o time tem dois jogos antes no Campeonato Brasileiro, mesmo assim o foco total segue sendo a competição continental, que é o grande sonho da equipe carioca nesta temporada.

Em resumo, não é só o Fluminense que está obcecado na Libertadores, o Internacional também está na mesma. Ídolo da equipe gaúcha, o ex-volante Tinga, falou sobre o confronto da semifinal do torneio continental e admitiu que é fã do futebol apresentado pelo Tricolor das Laranjeiras.

“Sou colorado, mas eu parava para ver o time do Jorge Jesus em 2019 jogar, que era o Flamengo. E hoje paro para ver o Fluminense. Mas o Inter é bicampeão e isso pesa. É o mesmo olhar que os caras precisam ter também. O Fluminense está jogando para caramba, mas o Inter tem duas”, disse em entrevista ao “Charla Podcast”.

No entanto, apesar de elogiar o Fluminense, Tinga, falou sobre o elenco do Internacional e se mostrou contente com a qualidade da equipe gaúcha: “O Inter hoje tem um pilar de vários jogadores que já jogaram Copa do Mundo. Os que não jogaram Copa estão jogando o fino da bola, que é o Vitão, o Bustos, o Alan Patrick. Poucos jogam como ele no Brasil. Aí tem o Valencia no último terço sempre tendo chance, até pela velocidade que tem. Hoje o Inter tem jogadores pesados para essa competição”, finalizou.

Por fim, é bom lembrar que a partida de ida acontece no dia 27, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Assim como nas quartas de final, a primeira partida acontece no Maracanã e a decisão é fora de casa, neste caso, no Beira-Rio, uma semana depois, deia 4 de outubro.