Desempenho de Coutinho

Cria do Vasco da Gama, Philippe Coutinho retornou ao clube nesta temporada sob muita expectativa da torcida. Porém, ele ainda não entregou o que era esperado e rendeu o que se esperava. Até aqui, foram 11 jogos, e em nenhum deles o time saiu vencedor.

O jogador vem tendo atuações discretas. Após a eliminação do time carioca para o Atlético-MG na Copa Betano do Brasil, o ídolo vascaíno, Valdir Bigode, falou sobre o desempenho de Coutinho até aqui:

“Gosto do jogador, com toda sinceridade. Quero deixar claro que ele não é meu amigo, não o conheço pessoalmente, mas se eu juntar tudo que vejo sobre ele, só se fala coisa boa de se ouvir sobre ele. É um cara família, é um cara muito suave com as pessoas. Mas, profissionalmente falando, eu ainda não vi um desenvolvimento dele dentro do Vasco, nesta volta. Não mostrou ainda toda vontade que ele diz ter para se desenvolver no clube”, disse Valdir. 

Culpa do momento do time?

Sem vencer há oito jogos, a equipe comandada por Rafael Paiva vive um momento ruim. Com isso, o ídolo vascaíno acredita que esse é um fator que influencia na situação: 

“Pode ser culpa do momento do Vasco? Pode ser que ele esteja carregando um peso maior do que aguenta? Pode ser que ele não tenha vindo tão bem preparado fisicamente? Pode ser que ele tenha vindo com o bonde andando? Tudo isso pode. Mas ele poderia estar jogando melhor no Vasco, na minha opinião. Potencial, ele tem”, completou.

Philippe Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Atletico-MG pela Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Tentando se recuperar diante disso, principalmente após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco da Gama volta suas atenções ao Brasileirão Betano. 

A equipe entra em campo nesta quinta-feira (24), às 19h, contra o Cuiabá, em São Januário, em jogo atrasado pela 19ª rodada do torneio da Série A. Atualmente, o Gigante da Colina é o 10º colocado, com 37 pontos somados.