No último sábado (28), o São Paulo perdeu uma chance de ouro ao empatar em 2×2 com o Ceará em pleno Morumbi. Isso porque, a equipe comandada por Rogério Ceni poderia ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro, mas o péssimo resultado em casa custou ao Tricolor o topo da tabela. Agora, o time vira a chave e foca no próximo duelo da competição nacional.
O Soberano enfrenta a equipe do Avaí no próximo sábado (4), na Ressacada, em Florianópolis. Sobre o confronto, Rogério terá duas baixas de peso: Igor Gomes e Rafinha. Igor foi expulso na última partida contra o Vozão, já na reta final do jogo, após receber o segundo cartão amarelo. Desta forma, o meio-campista terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada. Rafinha também foi advertido com um cartão amarelo, como estava pendurado, terá de cumprir suspensão.
SOLUÇÃO JÁ UTILIZADA
Para o lugar do lateral-direito, a reposição é mais fácil, já que Igor Vinícius vem atuando regularmente nos jogos do Tricolor Paulista e, inclusive, sendo destaque em algumas oportunidades, como no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Juventude, portanto deve ser o titular da posição no próximo sábado.
Leia mais: “Preocupante”; Desempenho como visitante vem à tona e ‘quebra a cabeça’ de Rogério no São Paulo
Por fim, a vaga do meia é mais difícil de ser preenchida, uma vez que Gabriel Sara, jogador que mais tem condição de exercer o mesmo papel em campo, se recupera de cirurgia no tornozelo direito. Sendo assim, a tendência é que Ceni aposte em um meio-campo com uma configuração diferente, contando com Pablo Maia, volante com característica de marcação visando reforçar o setor que é fundamental para ter uma defesa sólida no Brasileirão.