O Vasco finalmente saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, algo que um tempo atrás parecia improvável. Com a vitória em cima do América-MG na última segunda-feira (25) por 1 a 0, o Gigante da Colina chegou a 26 pontos e deixou Santos, Bahia e Goiás para trás na tabela da competição. Agora, o time precisa seguir pontuando para se manter fora do Z-4.
Além de Ramón Díaz, algumas contratações do clube na janela do meio do ano também estão sendo fundamentais para o momento positivo da equipe carioca. Para muitos, o que mais vem se destacando é o meia Paulinho Paula, que chegou pouco conhecido e bastante questionado, vive uma grande fase com a camisa do Gigante da Colina.
Leia mais: “Vida longa à Ramón Díaz”; Torcida do Vasco exalta treinador após atitude surpreendente em vitória
Titular na vitória contra o América-MG, Paulinho teve uma notícia de bastidores exposto após a partida. De acordo com a página Atenção, Vascaínos!, o meia estava com dores no corpo, devido a uma virose. Sendo assim, o atleta jogou no sacrifício, pois mesmo com os problemas de saúde fez questão de estar em campo de olho na importância do confronto.
Após a vitória em cima do América, o foco agora é o confronto contra o Santos, que acontece neste domingo (1), na Vila Belmiro. Assim como o Vasco, a equipe santista tem o mesmo objetivo de fugir da zona de rebaixamento. Por isso, jogando fora de casa e com um jogo de seis pontos pela frente, o Gigante da Colina sabe da importância do duelo.