De olho no mercado da bola
O Botafogo entrou no Campeonato Brasileiro longe de ser um franco favorito ao título. No entanto, a campanha no primeiro turno fez com que o time se tornasse o grande candidato a ficar com a taça.
Contudo, a equipe despencou no segundo turno e deixou o título escapar por entre os dedos. Dessa maneira, o Palmeiras ficou com a taça do Campeonato Brasileiro.
Depois de perder o Brasileirão de uma maneira inesperada, o Glorioso promete ir forte ao mercado da bola para montar uma equipe muito competitiva para a próxima temporada. Lembrando que em 2024, o time vai disputar a Pré-Libertadores.
De olho em boas opções no mercado da bola, o Glorioso mostrou interesse no zagueiro João Victor, que não vem sendo utilizado no Benfica e deve deixar o clube português nesta janela de transferências.
Mudança de postura na negociação por João Victor
No entanto, de acordo com informação do portal o Globo, o Fogão recuou na tentativa pelo zagueiro de 25 anos. Visto que a intenção do Botafogo era fechar com o atleta por empréstimo.
Resumidamente, a FIFA tem um limite de jogadores emprestados e o Benfica já atingiu este número. Portanto, não pode mais emprestar nenhum atleta ou seja só pode negociar o zagueiro em definitivo.
Por fim, o zagueiro foi comprado pelo Benfica por €10 milhões (cerca de R$ 55 milhões). Em outras palavras, a equipe portuguesa vai querer uma alta compensação para liberar João Victor, o que desanima o Botafogo.