O Grêmio vive um momento importante na temporada. Afinal, o título do Campeonato Brasileiro que parecia um sonho distante, está cada vez mais próximo da realidade. O Botafogo vive um momento muito ruim na competição e a diferença vem diminuindo a cada rodada, atualmente, o Imortal está oito pontos atrás da equipe carioca.

No entanto, a vitória em cima do Palmeiras e a derrota do Botafogo para o Corinthians, vai ‘reabrindo’ a briga pela liderança do campeonato, que parecia impossível. Contra a equipe paulista, o Grêmio saiu de campo contente com a vitória, mas preocupado com a situação de Rodrigo Ely, que precisou ser substituído ainda na etapa inicial.

Leia mais: Desfalques importantes: Alberto Guerra ‘quebra a cabeça’ sobre situação de Portaluppi e +1 no Grêmio para o Grenal

De acordo com informação do jornalista Diego Torbes, Rodrigo Ely tem uma suspeita de lesão grau I no posterior da coxa. Caso seja confirmado, o zagueiro pode desfalcar o Grêmio de 30 a 45 dias. O jogador vinha muito bem e por isso ganhou uma posição entre os titulares.

Sem estar na final da Copa do Brasil e de fora das competições continentais nesta temporada, o Imortal ganhou uns dias livres e volta a campo apenas no próximo sábado (30), quando encara o Fortaleza, fora de casa. Vale lembrar que Rodrigo Ely é desfalque certo para o jogo, pois além do problema físico, o jogador está suspenso, assim como Villasanti.