Palavra do treinador adversário 

O Internacional enfrentou o Corinthians, neste sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Após sair atrás no placar, a equipe gaúcha conseguiu empatar a partida, que terminou 2 a 2. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, pelo lado adversário, e por Bernabei e Mathias, pelo Colorado.

Após a partida, o treinador do Corinthians, Ramón Díaz, lamentou o resultado em casa e enfatizou que sua equipe foi superada pela de Roger Machado no quesito intensidade:

“Eles nos superaram na intensidade que não encontrávamos na metade do campo. Isso obrigou a mudar taticamente e vimos outro time, pressionamos muito os laterais, as linhas adiante, Breno jogou um jogo incrível, controlando o tempo, José antecipando as jogadas, por isso ficou com câimbras até o final”, iniciou.

Foco no Gre-Nal 

O treinador do Corinthians deu continuidade, falando sobre a partida: “Qualquer situação poderia nos deixar sem um jogador importante, por isso o sacamos (Breno). Estou dolorido pela última jogada, porque tínhamos muitos bons cabeceadores, muito superiores a eles, e a jogada termina em gol”, enfatizou.

Apesar do empate, o Inter mantém sua invencibilidade intacta nos últimos jogos. Em coletiva de imprensa, Roger Machado também falou do resultado, validando totalmente o ponto conquistado:

“Levamos o empate pela coragem e entrega que tivemos. As mudanças com dois centroavantes na frente, só deixamos Bruno Henrique e Alan, como um segundo. Empurramos o Corinthians e conseguimos o empate. Não foi igual aos outros jogos, mas validar o empate suado, que nos fez entrar no G-6”, disse.

Com o resultado, o Colorado está na 6ª posição, com 46 pontos somados até aqui. Agora, o futebol terá a pausa para a Data FIFA, no entanto, na próxima rodada, o adversário será o Grêmio.

O Gre-Nal 443 será somente no dia 19 de outubro, às 16h, em jogo que acontece no Beira-Rio, com mando de campo do time Colorado. O Tricolor vive uma fase diferente do rival, já que está somente na 11ª colocação, com 35 pontos.