Borré vem ou não para o Inter?
O Internacional segue tentando qualificar o elenco do treinador argentino Eduardo Coudet para essa temporada. O presidente Alessandro Barcellos, eleito para um segundo mandato, vem tentando fazer movimentações nos bastidores neste sentido.
Sendo assim, o Colorado acabou entrando na disputa para contratar o volante Thiago Maia, que está em baixa no Flamengo. Outro nome que despertou empolgação nos torcedores é o uruguaio David Terans, ex-Athletico-PR.
No entanto, a continuidade de um jogador do atual elenco entrou em xeque. O meio-campista Gabriel passou a interessar três equipes da Série A: Cruzeiro, Vasco e Bahia. Sendo assim, não será surpresa se ele acabar deixando Porto Alegre.
Independente de todas essas transações, há uma que os adeptos do Clube Gaúcho não veem a hora de ter o seu desfecho. Trata-se do atacante colombiano Rafael Borré, que estaria com negociações avançadas com o Inter.
River Plate apela para o coração de Borré
É de conhecimento geral que a situação ainda não foi definida por causa do time que ele atua por empréstimo: o Werder Bremen, da Alemanha. No entanto, o River Plate, equipe que ele defendeu, entre 2017 e 2021, passou a também querer tê-lo novamente.
A história é que os argentinos não têm como competir financeiramente com o Inter para levá-lo para Buenos Aires. No entanto, o dirigente Enzo Francescoli revelou à ESPN Argentina que conversou com ele e está tentando convencê-lo pelo “coração”.
“Conversamos com ele hoje (terça, 9). Tem vontade, mas depois há muitas coisas que precisa ver. Tem a família, seu clube, o que está emprestado. Ele pertence a um clube e está atuando em outro. Tudo isso precisa ser visto. Nós temos o desejo e ele também. Tentaremos, como já fizemos com outros jogadores”, disse.
Francescoli também disse que Borré abriu mão de dinheiro quando deixou o River, saindo pela porta da frente: “O Rafa teve um gesto quando saiu porque se foi livre do seu contrato e deixou dinheiro no clube por decisão dele. Eu penso que a maioria dos jogadores que se vão e fazem a carreira fora, temos em conta quando querem voltar”, afirmou.
Dirigente do River se mostra confiante
Por fim, o dirigente acabou revelando que o River tem um carinho muito grande por ele: “Além do esportivo, Rafa está jogando em um grande nível, também há uma parte afetiva, o que é muito importante. Quando se tem a vontade de voltar, é fundamental. Isso aconteceu com muitos jogadores”, completou.
Mesmo assim, o Internacional segue confiante que vai conseguir fechar com Borré. Ele seria o grande reforço do Colorado para essa temporada. Informações na imprensa alemã revelaram que o Werder Bremen quer uma compensação para liberá-lo.
Surgiu também que o Corinthians estaria tentando dar um chapéu no Inter para fechar com o colombiano de 28 anos. No entanto, o presidente do Clube Paulista, Augusto Melo, negou que a equipe esteja presente nas negociações.
O Internacional segue tentando qualificar o seu elenco para 2024. Até o momento foram confirmados como reforços: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran, e o atacante Lucas Alario.