Três pontos importantes
O Internacional venceu o Vitória, por 3 a 1, e está próximo de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Colorado foi ‘dono’ da partida até seu segundo gol. Entretanto, após esse momento, o time baiano chegou a assustar em algumas oportunidades o time gaúcho.
Com esse resultado, o Inter chega ao oitavo jogo sem perder, sendo seis vitórias e dois empates nesse período. Assim, o time de Roger Machado pegou o ‘elevador’ e agora ocupa a sétima colocação, com 45 pontos em 27 partidas. Essa pontuação é a mesma que o Bahia, primeiro time dentro do G-6.
Entretanto, um assunto agitou os bastidores do Colorado. Isso porque, a CBF definiu o valor total do auxílio que destinará aos times gaúchos, por conta da catastrofe que atingiu o Rio Grande do Sul neste ano.
Apoio importante
Conforme revelado pelo portal “GZH”, a quantia total de R$ 6 milhões chegará aos cofres do Beira-Rio. Desse valor, R$ 2 milhões já foram entregues ao Clube do Povo e o restante será pago em mais duas parcelas. A primeira será repassada em 10 de outubro, com a segunda chegando ao Colorado no dia 25 do mesmo mês.
Vale destacar que o Colorado teve ‘grandes gastos’ com a reforma do CT Parque Gigante e para recuperar o estádio Beira-Rio. Entretanto, a quantia visa compensar o alto investimento do Internacional em manter o time fora do estado, para que seguisse na disputa dos campeonatos.
Segundo a “GZH”, essa quantia, não é para ajudar com os estragos resultados das enchentes nas estruturas. Ela diz respeito aos gastos do clube com voos, hotéis, aluguel de estádios e outras despesas no período em que o Inter precisou atuar longe de Porto Alegre.
Por fim, com esse assunto ‘resolvido’, o Internacional volta a campo no sábado (5), contra o Corinthians, fora de casa. Para essa partida, Roger Machado ainda deve ter desfalques importantes, como o de Borré. Isso porque o atacante foi desfalque de última hora contra o Vitória, com uma lesão muscular.