Arqueiro ferido
Na quarta-feira à noite (25), o Internacional enfrentou o São Luiz no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, empatando em 0 a 0, mas a situação do goleiro Sergio Rochet levantou preocupações.
O clube decidiu não estipular um prazo para o seu retorno, preferindo aguardar até que ele esteja completamente recuperado de seu problema na região torácica.
Após o empate, o técnico Eduardo Coudet abordou a situação de Rochet, destacando que o jogador está sob os cuidados do departamento médico, e o clube será cauteloso, mesmo que isso signifique um afastamento prolongado.
“Isso passa a ser com os médicos. Não podemos acelerar prazo algum. Ele precisa se recuperar da costela. Pensamos pelo Rochet,” afirmou Coudet.
Um de saída e outro ferido
Rochet sentiu desconforto durante os treinamentos, uma consequência da fissura nas costelas sofrida no final de 2023. Na época, ele optou por continuar jogando para ajudar o time, evitando uma pausa para recuperação.
Assim, o jovem Anthoni continuará como titular no gol colorado nas próximas rodadas do Gauchão, enquanto Ivan, contratado nesta temporada, se prepara para assumir o posto. No entanto, Ivan teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará fora por tempo indeterminado.
Com a iminente saída de Keiller nas próximas semanas, o Inter avalia uma possível investida no mercado para reforçar a posição de goleiro, apesar da confiança nas opções existentes.
Leia mais: Eduardo Coudet chega ‘diferente’ na entrevista, faz alerta e dá desculpa ‘esfarrapada’
A lacuna no gol pode ser preenchida por Ivan, uma das novidades para 2024. O goleiro, já regularizado no BID da CBF, destacou que as possíveis ausências de Rochet influenciaram sua escolha pelo Internacional.
Uma boa solução para o Colorado
“Goleiro joga um só. O Inter disputa muitos campeonatos, em algum momento vou ser solicitado, isso é fato. Cabe a gente estar pronto e aproveitar. Dia a dia, o torcedor vai criando a confiança, a posição de goleiro é de confiança. Quando for solicitado, estarei o mais bem preparado possível,” ressaltou Ivan durante sua apresentação.
Leia mais: Torcedores do Internacional se revoltam no Gauchão e pedem saída urgente de Luiz Adriano
O desafio para Ivan será superar o período sem partidas oficiais, tendo jogado pela última vez em 2 de fevereiro do ano passado. A ausência de ritmo de jogo será um obstáculo a ser vencido, mas o preparador de goleiros Léo Martins expressou confiança nas habilidades do jogador.
Keiller, que iniciou a temporada passada como titular, atualmente ocupa a terceira posição na hierarquia, enquanto o jovem Anthoni é o quarto. A possível saída de Keiller não impediu sua participação normal nos treinos no CT Parque Gigante.
Ivan, que surgiu na Ponte Preta como um dos goleiros mais promissores do Brasil, busca aproveitar a oportunidade para recuperar sua confiança e mostrar seu potencial no Internacional. O jogador, conhecido por suas defesas difíceis e reflexos apurados, pretende estar pronto para os desafios que surgirem durante a temporada.