Reforço no rival
O Grêmio encara o Internacional no sábado (19), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, às 16h, no Beira-Rio. E de olho em seu maior rival, um movimento do time colorado chama a atenção nos bastidores.
É que, para o jogo, o Internacional vem fazendo de tudo para ter Ricardo Mathias na partida. Por questões legais, o rival não sabe se poderá contar com o jogador diante do Tricolor.
Isso tudo porque, no final de julho, em um Gre-Nal válido pelo Sub-20, ele se envolveu em uma confusão em campo. Com isso, foi julgado pelo STJD e foi condenado a cumprir 4 jogos de suspensão e, além disso, o clube foi multado em R$ 10 mil.
Internacional busca acordo
Diante desse cenário, o GZH informou que, como o Brasileirão da categoria se encerrou, ele terá que cumprir a pena no profissional. Por isso, ainda não se sabe se ele entrará em campo contra o Grêmio.
Ainda de acordo com a fonte, o clube tenta chegar a um acordo para que haja uma transição disciplinar esportiva. Ou seja, a proposta do lado colorado é que os procuradores desistam da denúncia para Mathias jogar contra o Imortal.
Com isso, ele teria que pagar cestas básicas ou cumprir outras medidas de âmbito social. Com isso, o clube aguarda agora uma resposta oficial para saber se ele estará entre os relacionados para o Gre-Nal.
Até então, pelo lado gremista, a maior preocupação é na lateral-esquerda, com Reinaldo, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele é um dos líderes do elenco, com isso, Renato terá que decidir entre Mayk e Fábio. O treinador também tem dúvidas no ataque, que tinha Aravena como titular, mas agora terá o retorno de Soteldo.