De olho na próxima temporada
Mesmo com o Internacional na briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão Betano, Barcellos e cia já planejam a próxima temporada. Sendo assim, o clube está monitorando a situação de Luiz Felipe, do Al-Ittihad. O zagueiro ítalo-brasileiro é tido como um ‘sonho’ para formar dupla de zaga com Vitão.
Vale destacar que o defensor está em vias de rescindir contrato com o time árabe. Nesta temporada, Luiz Felipe atuou em apenas um jogo, por 20 minutos, e sofreu uma grave lesão que o tirou do restante do ano.
Com grande passagem pelo futebol italiano, Luiz Felipe, revelado pelo Ituano, passou a defender as cores da Azzurra. Além disso, pela sua idade (28 anos), o zagueiro ainda tem bastante mercado na Europa. Um time interessado em seu futebol é o Real Bétis, da Espanha, onde o atleta atuava antes de ir para o mundo árabe.
Quais são os planos para 2025?
Contudo, pelo lado do Internacional, a diretoria não pretende fazer loucuras para se reforçar, e segue atenta ao mercado. Isso porque, mesmo com a eventual classificação para a Copa Libertadores de 2025, o objetivo de Barcellos é reduzir a folha salarial do time de Roger Machado.
Por outro lado, a torcida segue pedindo para que a “única loucura” para 2025 seja a permanência de Bernabei. O lateral é um dos grandes destaques nessa excelente fase do Colorado. Sem atuar com Coudet, o argentino teve uma grande ‘reviravolta’ após Roger Machado assumir a equipe. Ele está emprestado ao Inter, pelo Celtic, da Escócia, e tem passe fixado em 8 milhões de euros (cerca de R$50 milhões).
Próxima partida do Inter
Por fim, o Internacional volta a campo na próxima terça-feira (2), contra o Criciúma, em mais uma partida dentro do Beira-Rio. Desse modo, o time de Roger Machado precisa vencer para seguir ‘escalando’ a tabela do Brasileirão Betano, e garantir uma vaga no G-4 da competição.
Vale destacar que, para essa partida, Roger Machado deve contar com o retorno de Fernando. Isso porque, o volante segue fazendo uma preparação especial nos últimos dias, para retornar ao time titular sem dores ou qualquer tipo de problema físico.