Empate na marra

O Internacional empatou com o Corinthians, por 2 a 2, e entrou no G-6 do Brasileirão Betano. Jogando fora de casa, o Colorado ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas foi valente e buscou o ponto que deixou o time na zona de Libertadores.

Com esse resultado, o time de Roger Machado ultrapassou o Bahia, e agora ocupa a sexta colocação, com 46 pontos em 28 jogos. Vale destacar que o Inter ainda tem um jogo a menos, contra o Flamengo, em virtude dos desastres que afetou o Rio Grande do Sul, no fim de abril.

Desse modo, de olho na boa sequência, o Colorado se prepara para o Gre-Nal 443. Contudo, o time de Roger Machado pode ter um desfalque importante para essa partida importante. Isso porque, Agustín Rogel será julgado pelo STJD pela expulsão contra o Cruzeiro.

Problemas no sistema defensivo

Ele foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, o que prevê uma punição de até 6 jogos de suspensão. Seu julgamento irá acontecer na manhã de quinta-feira (10). Rogel foi expulso na partida contra o Cruzeiro, após dar uma cotovelada em Kaio Jorge.

Em caso de punição, Roger Machado terá problemas para escalar a zaga do Internacional. Isso porque, o Departamento Médico do clube trabalha para recuperar o uruguaio e Vitão para o Gre-Nal 443. Entretanto, caso Rogel não fique à disposição, Clayton Sampaio será titular.

Além da expectativa em Agustín Rogel, um desfalque certo para o clássico é Thiago Maia. Isso porque o volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e cumpre suspensão. Desse modo, Bruno Henrique deve ser titular contra o rival.

Por fim, com Bernabei, o time do Internacional volta a campo após a pausa para a Data Fifa, e com um clássico. Isso porque, o Colorado enfrenta o Grêmio, no Gre-Nal 443, que vale a permanência do time de Roger Machado entre o grupo de classificação para a Copa Libertadores.