Atraso que pode parar na Fifa

Mesmo fora do Internacional, o lateral Fabrício Bustos ainda segue dando ‘dor de cabeça’ ao clube. Isso porque, desde a sua saída, o Colorado demorou para encontrar um substituto à altura do argentino. Entretanto, com a chegada de Roger Machado, Bruno Gomes foi testado na função e está dando conta do recado.

Apesar de ter resolvido o problema do campo, o Inter se preocupa com os bastidores da negociação de Bustos. Isso porque, o Independiente, time de onde foi contratado, notificou o clube gaúcho cobrando duas parcelas atrasadas de sua negociação, as informações são do jornal argentino ‘Diário Olé’.

De acordo com a publicação, a quantia devida pelo Internacional seria de 450 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões), e o clube argentino deu dez dias para a quitação. Caso o Clube do Povo não realize o pagamento dentro desse prazo, o Independiente vai levar o caso para a Fifa.

Vale relembrar que no ano passado, o Internacional tmabém se envolveu em um problema judicial com o Independiente. Também por dívidas referentes às chegadas de Fabrício Bustos, em 2022, e pela contratação de Victor Cuesta, em 2017. Após os argentinos acionarem a Fifa, as partes chegaram a um acordo e o caso não evoluiu.

Ascensão no Brasileirão

A saída de Bustos para o River Plate, na janela de meio de ano, além de outros nomes, o Internacional viu seu desempenho cair. Contudo, com a chegada de Roger Machado, o time gaúcho se reencontrou e passou a ‘escalar’ a tabela do Brasileirão Betano.

Atualmente o Inter está na sexta colocação da competição, com 46 pontos e uma partida a menos que os rivais na briga por vaga na Copa Libertadores de 2025. Além disso, o time de Roger Machado já soma nove jogos de invencibilidade.

Por fim, agora o Clube do Povo volta suas atenções para o GreNal 443. Após a pausa para a Data Fifa, os rivais gaúchos se enfrentam, ambos em um bom momento na competição. Vale destacar que o Inter precisa vencer para seguir lutando por vaga na Libertadores. Por outro lado, o rival quer se afastar ainda mais do Z-4 e entrar na briga por vaga em competições internacionais.