Pitada de emoção no BR23:
O Campeonato Brasileiro, diferente dos últimos anos, promete emoções até a última rodada, já que muitas equipes brigam pelo título, enquanto vários outros querem permanecer na Série A.
–
Buscando a taça, atualmente temos Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Botafogo, Grêmio e Atlético-MG. Por outro lado, querendo ficar longe do G-4, a luta é entre Bahia, Santos, Vasco, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza e São Paulo.
A questão é que muitos, especialmente aqueles que fizeram um investimento alto, não querem de forma alguma disputar a segunda divisão em 2024, ou seja, devem fazer esforços para animar ainda mais o elenco.
Nessa linha, de acordo com o jornalista Paparazzo Rubro-Negro, a diretoria do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, prometeu triplicar o ‘bicho’ pago aos atletas em caso de vitória nos últimos três jogos do Brasileirão.
Muita gente pode ser “atingida”:
Isso ocorre pelo fato de que, além de ter o objetivo de garantir sua permanência na elite do nacional, os dirigentes cruzeirenses entendem que o foco da equipe mineira é a classificação para a Copa Sul-Americana.
Essa questão, no entanto, interessa, e muito, para vários times, tanto do G-4, como do Z-4: o time de BH deve ter gás extra e aumentam as chances de interferir de forma direta na briga pelo título e também nos rebaixados.
Atualmente, a Raposa tem 44 pontos e vai enfrentar o Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras. A vitória conquistada aos 50 minutos diante do Goiás fora de casa na última rodada deu uma sobrevida.