Movimentações do Internacional no mercado:
O inicio do ano começou com tudo e os dirigentes dos clubes brasileiros vão aproveitando para resolver toda e qualquer situação que possa ajudar de alguma forma em negociações para essa temporada.
Alguns já anunciaram reforços aos torcedores, enquanto outros estão esperando justamente a algumas respostas para que possam ir com tudo e iniciar a apresentação de quem chega e inicia um novo desafio na carreira.
De qualquer forma, sejam novidades pontuais ou uma lista extensa de contratações, a intenção de todos é fazer bonito dentro de campo e mostrar aos torcedores que o planejamento feito vai dar resultado em campo.
No caso do Internacional, o foco principal vem sendo o setor ofensivo, tanto que nomes como Lucas Alario e Borré podem chegar e fazer companhia para Enner Valencia, formando um trio muito forte.
Não é só no ataque que novidades vão chegar:
Porém, a diretoria sabe que existem outros setores que pedem novidades, ainda mais que Eduardo Coudet já deixou bem claro quais são os carentes atualmente, expondo seu desejo e ajudando na busca no mercado.
Na última terça-feira (2), por exemplo, foi revelada uma importante informação relacionada a um jogador que pode voltar ao Colorado, depois de um longo tempo atuando fora do Brasil.
Com contrato se encerrando em junho na Alemanha, o lateral-esquerdo Iago já teria um acerto encaminhado com o Clube do Povo, onde foi revelado e iniciou sua carreira no profissional em 2017.
Caso se confirme o retorno do atleta de 26 anos, contudo, o torcedor colorado deverá encontrar um jogador diferente do que deixou o Beira-Rio em 2019, após fazer 80 jogos, com 2 gols marcados e 2 assistências.
Leia mais: Internacional aplica ‘chapéu’ em Ronaldo e fecha com reforço da Europa para 2024
Reforço está mais qualificado:
Essa mudança se dá pelo fato de que, segundo um especialista em futebol alemão, o defensor passou por uma mudança de posicionamento na Europa, melhorando demais quando se trata de sua força no ataque.
“O Iago quase nunca joga como lateral na atual temporada. Ele é escalado como meia pelo lado esquerdo ou como ala quando o time joga com três zagueiros. O Inter hoje contrataria um lateral que evoluiu muito na parte ofensiva“, disse Mário André Monteiro, em entrevista ao portal “GZH”
É importante destacar que o defensor não deve retornar ao Sul neste momento, devendo cumprir seu contrato com o Augsburg até junho e, somente então, seja anunciado como reforço para a reta final de 2024.
Na Alemanha, fez 94 jogos até o presente momento, com 5 gols marcados e 12 passes que resultaram em bolas na rede. Vale lembrar que existia a concorrência com outros times no Brasil, mas o destino realmente deve ser Porto Alegre.