Novo nome ‘sondado’ no mercado

É de conhecimento geral que na última rodada do Brasileirão, o Vasco ‘poupou’ sua torcida, venceu e conseguiu escapar do rebaixamento. Jogando contra o Red Bull Bragantino, o Gigante fez a lição de casa e bateu o Massa Bruta por 2 a 1.

Entretanto, mesmo ainda comemorando o fico na Série A, nesta terça-feira (19), outro assunto chegou ‘fervendo’ na Colina Histórica: trata-se de uma atualização sobre o mercado da bola vascaíno.

Isso porque, após sondar peças como Junior Alonso e Kuscevic, o Vascão tem um novo zagueiro no ‘radar’, Nathan Silva, defensor que atualmente joga pelo Pumas-MEX.

Sendo assim, a seguinte informação foi revelada pelo portal Vasco Notícias. “O clube consultou o time mexicano sobre a possibilidade de contratar Nathan, ex-Atlético-MG. A negociação, no entanto, é considerada difícil”, frisou a fonte.

Negociado recentemente pelo adversário brasileiro

Campeão brasileiro em 2021, o jogador, de 26 anos, foi vendido ao Pumas, em junho deste ano, por US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões). O Galão da Massa manteve 20% dos direitos econômicos.

Nathan Silva jogador do Atletico-MG durante partida contra o Coritiba no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Robson Mafra/AGIF

Leia mais: “É difícil…”; Empresário de jogador desejado por Mattos no Vasco joga ‘balde de água fria’ em negociação

Sobretudo, ainda citando o ‘mercadão’ do Almirante, a direção ainda possui interesse nos seguintes nomes: os meio-campistas Philippe Coutinho e Agustin Palavecino.

Por fim, em 2024, Payet e cia vão disputar as seguintes competições: Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil. Para 2025, o grande objetivo de Pedrinho será uma vaga na Copa Libertadores.

Torcida disparou sobre Nathan Silva