O Flamengo vem de uma importante vitória sobre o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, onde utilizou time misto, e vai com moral para a final da Copa do Brasil diante do Corinthians. O gol que definiu o confronto foi marcado por Everton Cebolinha no primeiro tempo, mas o assunto que mais chamou a atenção dos torcedores foi Duilio.
No último fim de semana, o Corinthians iria enfrentar o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, mas a partida foi adiada devido ao fato da torcida visitante ter sido proibida de entrar no estádio. Dessa forma, Marcos Braz contestou a decisão da CBF em anular a partida, alegando um favorecimento aos paulistas, isso porque o Flamengo entrou em campo no sábado (15), podendo gerar um desgaste maior aos seus jogadores.
Pronunciamento do mandatário
Sobretudo, em entrevista à ESPN, Duilio comentou sobre o assunto. “Eu entendo, também acho. Nosso time estava em Goiânia. Não viajaram os titulares, mas estávamos, equipe toda, comissão técnica e diretoria, pronto para jogar. Nosso pessoal de rouparia já estava no estádio quando veio a decisão. O Corinthians também não gostou disso, também preferíamos ter jogado, tivemos que retornar num voo à noite, o desgaste existiu”, disse.
Leia mais: “Trabalho é grande…”; Dorival vai direto ao ponto e ‘entrega’ situação de Arrascaeta no Flameng
Além disso, ele afirmou que não houve favorecimento e relembrou de uma partida entre Flamengo x Palmeiras, na qual o time carioca também havia recorrido ao STJD. “Não quero polemizar com o Marcos. Acho que o que o STJD foi para o bem do futebol. O Flamengo já viveu isso também em relação ao Palmeiras, também recorreu ao STJD. O que fizemos jamais foi pensando em prejudicar ninguém ou ser beneficiado, simplesmente o que é de direito do clube, queremos jogar com nosso torcedor do lado e temos esse direito”, finalizou.