Na última quarta-feira (15), o Flamengo não titubeou e venceu o Volta Redonda por 3 a 1, fora de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Com o belo resultado, o Mengão assumiu a liderança do torneio com 17 pontos e um jogo a menos. Contudo, o que virou notícia ‘global’, foi uma postura de Vítor Pereira ‘contra’ Éverton Ribeiro, isso porque, o meia começou o duelo no banco de reservas.
Sobre o assunto em questão, durante entrevista à ESPN, Zico falou sobre a presença de Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta no time. Para o ‘Rei da Gávea’, VP deve levar em consideração o baixo percentual de vitórias do time carioca na ausência dos meias. Sendo assim, o ‘Galinho pistolou’ e tratou de mandar o papo reto para o novo chefe no Tricampeão da Libertadores.
“Por mais que tenha grandes atacantes, se não tiver quem faça a bola chegar com qualidade, ela não chega. Esses dois (Everton Ribeiro e Arrascaeta) fazem chegar. O Mengo não tem substituto. Pelo menos um tem que estar dentro do campo. Assim como fazia o Gerson na primeira passagem, ele e (Willian) Arão seguravam a peteca”, ressaltou o eterno camisa 10.
Por fim, mudando o assunto para o Cariocão de 2023, neste sábado (18), o Maior do Rio encara a equipe do Resende, um provável time para o embate em questão deve ter: Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio, Wesley; Erick Pulgar, Igor Jesus, Matheus França, Marinho, Cebolinha, Mateusão.