O Coritiba vem de um empate heróico contra o Atlético Mineiro, atual campeão Brasileiro, no Mineirão, por 2 a 2. A equipe saiu perdendo por 2 a 0 e tudo se encaminhava para uma vitória do Galo, mas o Coxa reagiu, Igor Paixão e Emmanuel Martínez empataram a partida. Agora, o time comandado por Gustavo Morínigo se prepara para encarar o Fluminense.
O assunto que mais movimentou a torcida do Clube no momento foi Igor Paixão. O atacante vem tendo um bom desempenho, se destaca no elenco e é elogiado por todos. Em entrevista a Central do GE, Robinho falou sobre o jogador. “Sem demagogia, entre os jogadores que já atuei de base, ele é o que tem maior potencial. Não só pelo trabalho no dia a dia, mas dá uma lição de humildade. Você vê que ele quer aprender e tem qualidade técnica. Ele finaliza de perna direita, de esquerda, cabeceia, tem explosão, dribla. É um nível de atacante que joga na Europa”, disse Robinho.
Bom desempenho desde o ano passado
Na temporada anterior, Paixão retornou de empréstimo do Londrina e Robinho revelou que já via algo diferente nele. “Vi ali que ele tinha potencial e poderia ajudar muito a gente no ano”, afirmou. E realmente ajudou, o atacante foi fundamental no acesso para a elite do futebol brasileiro. “Já no ano passado, ele foi um dos principais jogadores do nosso time, senão o principal. Do mesmo jeito que atacava, ele defendia. O cara de lado de campo faz duas funções e o Paixão está preparado”, acrescentou o meio-campista.
Por fim, Robinho afirmou que o jogador irá jogar na Europa e Seleção Brasileira no futuro. “Não tenho dúvida nenhuma que ele vai jogar na Europa. Pena porque queríamos ver ele jogando aqui no Brasil ainda mais. E vai nos ajudar na seleção e ajudar com muitos gols. Acho difícil segurar ele aqui no meio do ano, porque multa não segura ninguém”, completou.