Foco total na temporada de 2024
O Vasco tem como principal objetivo para 2024 fazer uma temporada melhor do que a feita no ano passado. Afinal, o time teve sérios problemas no Campeonato Brasileiro, onde escapou do rebaixamento na última rodada.
Dessa maneira, o Gigante da Colina quer montar uma equipe competitiva para a próxima temporada. Não foi à toa que o Vasco contratou o Alexandre Mattos para ser diretor executivo do clube.
O profissional é muito conhecido no mercado da bola pelas contratações que faz no clube que está. Portanto, o Gigante da Colina está bem atento ao mercado da bola, atrás de reforços para 2024.
Até o momento, o Vasco já fechou com três contratações para 2024: os zagueiros João Victor, que estava no Benfica, e o paraguaio Robert Rojas, além do atacante David, que estava emprestado ao São Paulo pelo Internacional.
Opção no mercado da bola
Apesar de estar interessado em mais jogadores, o Vasco tem mostrado muita cautela no mercado, algo dito pelo próprio Alexandre Mattos nas entrevistas concedidas.
De olho em 2024, o lateral-esquerdo Victor Luís, de 30 anos, foi oferecido ao Vasco. O jogador disputou a última temporada com o Coritiba e tem como empresário André Cury.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, mesmo com contrato até dezembro de 2024, o lateral não fica no clube e está à procura de um novo elenco para 2024.
Além disso, o Coritiba não vai dificultar a saída do atleta e topa até rescindir o contrato do lateral de forma amigável, o que transformaria em uma opção de mercado, pois poderia chegar sem custos.
Leia mais: De saída? Jornalista expõe situação de Gabriel Pec no Vasco após sondagens
Resposta de Alexandre Mattos sobre interesse
No entanto, o jornalista Emerson Rocha, da página Atenção Vascaíno, entrou em contato com o executivo Alexandre Mattos, que afirmou não ter nada com o lateral-esquerdo.
Vale lembrar que o Vasco está muito contente com o desempenho de Lucas Píton na lateral-esquerda, que conseguiu mostrar um bom futebol, mesmo na temporada abaixo do clube em 2023.
Talvez tenha sido o jogador mais regular do Gigante da Colina na temporada. Contudo, o time busca uma opção para a reserva do defensor, já que não tem nenhum outro atleta para a função no elenco.
Recentemente, Jefferson, que chegou para ser reserva de Lucas Píton no meio da temporada, sequer estreou e retornou para o Atlético-GO, onde já foi repassado para o Juventude.