Novidade no elenco tricolor
O ambiente no CT Luiz Carvalho ganhou um clima de expectativa na última sexta-feira com o retorno do goleiro Agustín Marchesín aos treinos do Grêmio. A presença do arqueiro argentino agitou a preparação da equipe para o confronto decisivo contra o Brasil de Pelotas, válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
O arqueiro, que estava afastado devido a uma lesão muscular grau I-a no músculo adutor curto da coxa esquerda, surpreendeu ao participar das atividades com bola após quase uma semana de recuperação.
A lesão, detectada após o treino do dia 27 de fevereiro, inicialmente estipulava um período de afastamento de 10 a 15 dias, mas a rápida recuperação do jogador deixou em aberto a possibilidade de sua inclusão na equipe titular para o duelo contra o Brasil de Pelotas.
A presença do defensor na atividade de sexta-feira trouxe um dilema para o técnico Renato Portaluppi, que terá que decidir entre o argentino e Caíque para ocupar o posto de titular na meta tricolor.
Qual será o time titular?
Renato Gaúcho havia indicado anteriormente que Caíque provavelmente seria o titular da equipe, mas o retorno precoce de Marchesín adicionou uma dose extra de incerteza à escalação gremista para a sequência do Estadual.
A decisão sobre quem iniciará no gol será tomada após o último treino, agendado para a manhã de sábado (9). O treinador terá que ponderar não apenas sobre a condição física de Marchesín, mas também sobre a performance recente de Caíque, que teve atuações sólidas sob as traves do Imortal.
Além da disputa pela titularidade no gol, o Grêmio enfrenta outras questões na montagem da equipe para o confronto contra o Brasil de Pelotas. Com um último treino pela frente, Renato busca ajustar o time em busca da melhor formação para enfrentar o adversário.
Na defesa, a dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann é uma certeza, enquanto no meio-campo, a ausência de Maicon, que se recupera de lesão, abre espaço para a entrada de Villasanti ao lado de Pepê e Pavón. No ataque, a presença de Diego Costa é fundamental para a equipe, que busca impor seu estilo de jogo desde o início.
Leia mais: Adeus Imortal, Renato é avisado sobre saída de meia do Grêmio
Enquanto um volta, outro sai
Uma sombra de preocupação pairou sobre o CT Luiz Carvalho esta semana, à medida que o Grêmio se preparava para as fases decisivas do Campeonato Gaúcho. A notícia da lesão grave do lateral Reinaldo no joelho direito trouxe incertezas e desafios adicionais para o técnico e a equipe médica do clube.
O diagnóstico revelou uma lesão dupla nos ligamentos do joelho de Reinaldo, incluindo um estiramento no ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial no ligamento colateral-lateral, sofridos durante a partida contra o Guarany de Bagé.
Essa lesão complexa implica em um processo de recuperação delicado e incerto, com implicações diretas para a participação do jogador nas fases finais do Gauchão. Inicialmente, a abordagem do departamento médico foi conservadora, optando por tratamento à base de fisioterapia para Reinaldo.
No entanto, a possibilidade de cirurgia ainda não foi descartada, especialmente à medida que o edema na região diminui e o jogador é submetido a uma reavaliação constante de sua condição física.