Triunfo importante na Copa do Nordeste
O Bahia acabou ficando sem o título do Campeonato Baiano no último domingo (7), diante do Vitória. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 2, o Tricolor ficou apenas no empate em 1 a 1. Desse modo, a equipe de Rogério Ceni perdeu a taça para o rival.
Então, após a perda do torneio estadual, o Esquadrão deu uma resposta positiva na Copa do Nordeste. Na última quarta-feira (10), o time venceu o Náutico por 3 a 0 nas quartas de final e avançou para a semifinal da competição, onde encara o CRB.
Opinião de jogadores do elenco sobre Rogério Ceni
Após a partida, alguns nomes do elenco opinaram sobre o técnico Rogério Ceni. O lateral-direito Cicinho, que está voltando de lesão deixou claro que o elenco tem confiança no trabalho do treinador e ressaltou que entende a chateação da torcida.
“Todo mundo tem plena confiança no trabalho dele. Vem se provando, no decorrer do ano, a evolução do nosso time, que joga um futebol bonito, faz muito gol. É normal a torcida ficar chateada com o resultado da final do Baiano. Já tivemos que nos reerguer, tanto que fizemos um jogo muito bom hoje”, declarou.
Outro nome que falou sobre o comandante foi o meio-campista Jean Lucas, que chegou ao clube nesta temporada. Resumidamente, o volante fez questão de citar que vive sua fase mais artilheira da carreira sob o comando de Ceni, em 19 jogos disputados, foram cinco gols marcados.
Leia mais: Ceni avisado: Após ser especulado em rivais e no exterior Biel fica no Bahia
“Com ele, estou evoluindo muito. Não fazia muitos gols na minha carreira. Ele vem me ajudando muito e ajudando todo o elenco. O resultado [no Campeonato Baiano] não veio, não conseguimos ser campeões. Mas é normal a torcida cobrar. Nós, jogadores, também temos responsabilidade. Agora é dar sequência ao trabalho”, disse.
Por fim, foi a vez de Gabriel Xavier comentar sobre o treinador. Em primeiro momento, o zagueiro se colocou na posição de Ceni e salientou a dificuldade de ser técnico. Então, em seguida garantiu que todos do clube estão tranquilos em relação ao trabalho que tem sido feito.
“É muito difícil ser treinador e fazer as escolhas no calor do jogo. Ele fez as escolhas que tinham que ser feitas. Todo mundo está tranquilo em relação ao trabalho. Estamos unidos, focados e confiantes. Vamos continuar firmes ao longo do ano”, afirmou.