Conhecendo os clubes amigos
Agora que a temporada do futebol brasileiro chegou ao fim, os jogadores seguem aproveitando as suas férias e alguns profissionais estão tirando proveito do tempo para ampliar os seus conhecimentos. Esse é o caso de Rogério Ceni.
O técnico do Bahia conheceu na última terça (19) o treinador do Girona, Míchel. E no dia anterior assistiu ao duelo em que o time catalão venceu o Alavés por 3 a 0 e se manteve na liderança da LaLiga. Já no encontro entre os treinadores dos clubes, com SAFs vinculadas ao Grupo City, houve inúmeras trocas de elogios.
“Ontem vimos seus números. Você fez mais gols que todo a nossa comissão técnica junta”, brincou Míchel, referindo-se ao maior goleiro-artilheiro da história do futebol que balançou as redes 163 vezes.
O comandante do Esquadrão não ficou para trás e devolveu os elogios ao Girona. “Vocês jogaram no nível mais alto: coletivamente, individualmente, há conexão no time. Fiquei encantado. Parece que estão jogando há cinco anos”, afirmou o treinador.
Meta do professor
Ainda na ocasião, Ceni fez questão de enfatizar que tem como missão um dia fazer o Tricolor jogar no mesmo nível. “A coisa mais importante foi que vocês jogaram todo o jogo do mesmo jeito: 1 a 0, 2 a 0… Um dia faremos o Bahia jogar assim, gostei muito. Sou exigente, mas não tem o que falar”, afirmou.
Além disso, no último sábado (16), o técnico brasileiro visitou o Manchester City, na Inglaterra, do francês Charles Hembert auxiliar de longa data. Na ocasião eles conheceram as instalações do elenco comandado por Pep Guardiola.
A viagem em questão faz parte do planejamento do time baiano para 2024. Dessa vez Ceni terá a oportunidade de realizar a sua primeira preparação de um ano para o outro no clube, já que ele assumiu o escrete em setembro, no lugar de Renato Paiva, para evitar a queda para a Série B.