Momento complicado no DM alvinegro
O Botafogo segue passando por algumas dificuldades na temporada. O clube de General Severiano não vive um bom momento no Campeonato Carioca, onde neste momento está de fora da zona de classificação e para completar acabou tropeçando no seu retorno à Libertadores.
Agora de volta ao Brasil, a equipe segue focada nas atividades para tentar reverter a situação no estadual faltando apenas duas rodadas para acabar a fase de grupos. Para essa missão, dispor de algumas peças seria uma boa forma de conseguir dar a volta por cima.
Tendo isso em mente, o Globo Esporte chegou a situação dos jogadores que seguem em tratamento no DM do clube carioca e que a torcida segue na expectativa de retorno.
De acordo com a repórter Jéssica Maldonado alguns atletas vão levar mais tempo para voltar às quatro linhas. Um exemplo disso, é o goleiro John que deve ser o que mais vai levar tempo para retornar.
Atletas em recuperação no DM
O arqueiro foi diagnosticado com uma lesão musculotendínea no adutor direito, um problema grave, e por isso deve levar mais um mês e meio para voltar. Já Jeffinho, que teve um problema semelhante só que no posterior da coxa direita, deve retornar 100% em um mês.
A situação de Luiz Henrique é um pouco diferente. O jogador teve um problema na panturrilha esquerda e recentemente postou uma imagem próximo à fisioterapia do clube. Porém, não estará presente no sábado (24) contra o Audax e dificilmente atuará no duelo de volta contra o Aurora (BOL).
Já Pablo é o jogador do time alvinegro que está mais perto do retorno. O camisa 12 está bem avançado na recuperação e perto de se tornar uma opção no elenco após sentir dores durante treinamento,
Mas apesar de estar se preparando para os próximos compromissos o Glorioso segue sem um técnico. Isso porque na última quinta (22), o clube anunciou que o Tiago Nunes não comanda mais o escrete.
O principal motivo para sua demissão estaria ligado a postura do elenco dentro de campo. John Textor, dono da SAF tem alguns objetivos para a equipe em mente e um deles é que eles devem apresentar um futebol ofensivo.
Leia mais: Tiago Nunes é demitido: Botafogo surpreende geral e anuncia saída do treinador
Motivos para a demissão do treinador
O empresário estadunidense não estava gostando de algumas decisões que o técnico estava tomando nas últimas semanas. Principalmente, pela forma que o elenco se comportava taticamente.
Nos bastidores, o mandatário enfatizou que em algumas partidas, o Glorioso estava caindo de rendimento no segundo tempo devido às substituições e, dessa forma, optava por uma postura mais cometida.
Ainda sem um comandante definido e sem a presença de alguns atletas, o time da Estrela Solitária volta a campo neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília) contra o Audax Rio, no Estádio Nilton Santos pela décima rodada da fase de grupos do torneio.