A janela de transferências do mercado europeu fechou oficialmente no dia 1º de setembro e o Barcelona foi um dos times que souberam aproveitar apesar da crise financeira e realizou contratações de peso. Contudo, agora que já garantiu os seus reforços para a temporada 2023/24, Laporta e companhia querem resolver mais uma pendência: o vínculo de Xavi Hernández.

De acordo com o jornal Marca, o treinador que possuía contrato com os culés até junho de 2024 já estaria negociando a extensão da sua permanência na Catalunha. As informações que circulam informam que o novo vínculo será válido até junho de 2026. Contudo, segundo o periódico, para que o negócio seja oficializado, falta apenas o contrato ter o aval de Deco, diretor de futebol do Barcelona, e do agente de Xavi.

Considerado um dos Ídolos da equipe catalã como jogador, o espanhol retornou ao Barcelona como técnico em novembro de 2021. Sob seu comando, o time melhorou e conquistou na última temporada a Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol.

Leia mais: Corinthiano até certo ponto: Neto deixa o clubismo de lado e ALFINETA Maycon após expulsão no Derby

Por fim, o jornal enfatizou que o treinador e o presidente do Barcelona, Joan Laporta, têm uma relação próxima, o que contribui para sua permanência. Dessa forma, a expectativa é de que ele tenha tempo para firmar seu projeto e estilo jogo para que o Barça tenha chances de voltar a brigar pela Liga dos Campeões, que não vem desde 2015.