O Atlético-MG não fez uma temporada dos sonhos em 2023. Afinal, além do estadual, o Galo não conseguiu outros títulos ao longo do ano, que era o objetivo do clube.

No entanto, depois de uma sequência muito ruim, o time engatou várias vitórias com a chegada de Felipão. Desse modo, o time passou do meio da tabela para brigar na parte de cima da tabela. Então, com a melhor campanha do segundo turno, a equipe ficou na terceira colocação do torneio.

Portanto, apesar da falta de títulos, o Galo terminou o ano com altas expectativas para a temporada de 2024. Afinal, o time encaixou e vinha com boas atuações no Campeonato Brasileiro.

Na metade do ano passado, o Atlético-MG definiu uma movimentação, que chamou atenção no mercado da bola. Visto que vendeu o meio-campista Allan para o Flamengo.

Momento de Allan no Flamengo

A decisão de vender o atleta para um rival direto dividiu opiniões na época, mas os valores oferecidos pela equipe carioca foram praticamente irrecusáveis. O Galo ficou com €6,72 milhões (cerca de R$ 35,3 milhões).

No entanto, o desempenho do meio-campista no Flamengo não tem sido dos melhores, o que chama atenção da torcida do Galo, que apesar do jogador ter saído do clube, acompanha de perto.

O jornalista Renato Maurício Prado analisou o desempenho do atleta e rasgou o verbo contra o volante, aliás, chegou a fazer comparações com um volante bem contestado

“Cada vez mais o volante Allan me parece mais uma versão moderna do Márcio Araújo. Tem bluetooth, tela touch screen, mas só dá passe óbvio pro lado”, opinou.

Leia mais: Hulk tem problema diagnosticado e desfalca o Atlético-MG na estreia do Campeonato Mineiro

Início do Galo no Campeonato Mineiro

Com a contratação de De La Cruz e a crescente de Pulgar, Allan deve perder mais espaço no Flamengo. Além disso, caso Thiago Maia não saia, a disputa vai ser ainda maior.

Desde que chegou ao Flamengo, o atleta disputou 15 jogos, onde não marcou nenhum gol e nem deu assistência. Portanto, o jogador tem como meta ganhar mais espaço em 2024 e dar a volta por cima na equipe carioca.

Na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético não saiu de campo com o resultado esperado. Afinal, jogando fora de casa, o time acabou derrotado para a Patrocinense, por 2 a 1.

Agora, com o elenco reforçado, o Galo encara o Democrata neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, buscando a primeira vitória da temporada.

Opinião da torcida