Botafogo quer o título inédito

O Botafogo está na semifinal da Libertadores e sonha com o título da competição continental. Nesta quarta-feira (23), terá pela frente o confronto de ida contra o Peñarol, do Uruguai, no Nilton Santos. A volta será na próxima semana, no Uruguai.

O time comandado por Diego Aguirre chega com moral para o confronto, isso porque nas quartas de final, eliminaram o Flamengo. Porém, o presidente dos uruguaios deixou claro que o favorito no duelo são os brasileiros.

Antes do confronto, quem virou assunto foi Júnior. Isso porque, no programa Seleção SporTV, o comentarista fez uma análise sobre o duelo da semifinal da Libertadores e, além disso, comparou com o Flamengo.

Destacou o sistema ofensivo do Fogão

Acho que o Botafogo tem mais recursos em termos ofensivos. Joga contra times que tem sistema defensivo plantado e consegue alternativas, tem como resolver. Vai precisar fazer bom resultado em casa, sabendo da forma que vai jogar o Peñarol, que está apostando no jogo em casa”, iniciou.

“Não vai se abrir, vai jogar por aquela bola, o Botafogo tem que estar atento, não deixar existir aquela bola, não ter a brecha como aconteceu com o Flamengo. Acho que tem mais recursos ofensivos com Igor Jesus, Luiz Henrique e os homens de meio”, acrescentou.

Júnior destacou Igor Jesus – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

“São jogos diferentes. Contra o Palmeiras e o São Paulo, vai ao encontro do que o Botafogo quer, encontrar espaços em velocidade para jogar. Amanhã não vai ter isso, não vai ser atacado, vai ter que abrir um sistema defensivo fechado, encontrar alternativas“, seguiu.

“Uma boa é a bola parada, porque, além dos dois zagueiros, tem Marlon, Luiz Henrique e Igor Jesus. Pode ser uma das alternativas para abrir caminho”, finalizou. A bola rola às 21h30, no Estádio Nilton Santos.