Na tarde do último domingo (11), o Palmeiras venceu mais uma partida pelo Brasileirão de 2023. Em Choque-Rei fora de casa, o Verdão não se intimidou e bateu o rival São Paulo por 2 a 0, seguindo na cola do líder Botafogo. Agora, a equipe aproveita a Data FIFA para descansar e se prepara para encarar o Bahia na próxima rodada.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. Se por um lado, a direção alviverde está mapeando possíveis reforços para a abertura da janela no meio do ano, por outro, pode acabar perdendo alguns atletas. O Palmeiras é um dos principais times do Brasil na atualidade, sendo assim, o exterior começa a ‘crescer o olho’ em alguns atletas.
Leila balançou, R$ 121,3 milhões
Desta vez, um dos atletas assediados foi Rony. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Diego Firmino, o Al-Gharafa, time que disputa a Primeira Divisão do Qatar, fez uma proposta de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 121,3 milhões na cotação atual) para contratar o atacante. Segundo a fonte, Leila Pereira balançou com a oferta, mas Abel Ferreira vetou (saída nessa janela).
Vale lembrar que o Palmeiras possui 50% dos direitos econômicos de Rony, portanto, caso ele seja vendido, o Clube terá direito apenas a metade do valor da transferência. O camisa 10 é um dos principais jogadores do Verdão na era Abel Ferreira, em 2023, ele disputou 29 partidas, marcou nove gols e anotou seis assistências. Seu contrato com o time paulista é válido até dezembro de 2025.