Destaque no paulista
Rômulo desponta como uma das grandes promessas do Palmeiras para o futuro. O jogador chegou ao Alviverde no início do ano, após se destacar no Campeonato Paulista de 2024, atraindo a atenção de diversos clubes.
Em busca de fortalecer seu elenco, o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 6 milhões para garantir a contratação em definitivo do jovem meio-campista, confiando no potencial de seu desenvolvimento.
Projeto gigantesco
Apesar do investimento, Rômulo não vem tendo muitas oportunidades de atuar na temporada. Com isso, alguns clubes demonstraram interesse no jogador. Segundo o UOL, Santos e outras equipes do Brasileirão Betano e da Série B tentaram sua contratação.
Porém, o Palmeiras optou por recusar todas as propostas, apostando em um planejamento de longo prazo para a carreira de Rômulo, semelhante ao processo realizado com Rafael Veiga, segundo afirma o jornalista Flávio Latif.
“O Palmeiras trabalha o Rômulo para o longo prazo. Ele tem 23 anos e o Palmeiras pensa nele para o futuro. Olhando para o elenco do Palmeiras, a gente vê casos parecidos, como o Veiga, que chegou novo do Coritiba e foi emprestado.”, disse o comunicador.
O Palmeiras tem mantido a filosofia de desenvolver jovens promessas, e o caso de Rômulo não é diferente. A trajetória de Rafael Veiga, que também chegou ao clube com potencial e passou por um processo de ‘amadurecimento’, chegando a ser emprestado para o Athletico, antes de se tornar uma referência no meio-campo, serve como exemplo desse planejamento.
Contrato longo e números no Verdão
Com apenas 23 anos, Rômulo tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2028. Pelo clube, são apenas 11 partidas disputadas, totalizando 181 minutos jogados, além de uma assistência dada.