Disputa pelo Campeonato Brasileiro
Pelo segundo ano consecutivo, Botafogo e Palmeiras estão entre os times que disputam o título do Brasileirão Betano. Vale lembrar que, no ano passado, o time de Abel Ferreira levou a melhor após tirar uma larga vantagem dos cariocas na fase final da temporada.
Com essa disputa, uma ‘rivalidade’ entre os presidentes de Botafogo e Palmeiras se formou. Isso porque, Textor levantou algumas acusações sobre manipulação de resultados no campeonato de 2023. Leila Pereira rebateu o americano e, assim, criou-se um clima ruim entre os ‘chefes’ dos clubes.
Agora, em uma entrevista ao Metrópoles, Leila garantiu que a briga com Textor são “águas passadas”. Além disso, a mandatária do Palmeiras elogiou a gestão do Botafogo e declarou “profundo respeito” ao clube.
Confira o que Leila disse
“Não conversamos, não fui ao Nilton Santos, o Palmeiras joga lá, eu não fui nesses jogos. É muito importante ficar muito claro que tenho profundo respeito pela instituição Botafogo, pelos atletas, pelos profissionais. Estão fazendo um belo trabalho. O campeonato está bem acirrado, muito”, iniciou Leila ao falar sobre Textor.
“Fiquei muito chateada ano passado por tudo que aconteceu, pelo posicionamento do dono do Botafogo, mas são águas passadas. Gosto de olhar para a frente, sou uma mulher que não olha para trás. Nada vai ofuscar o título maravilhoso, histórico, que conquistamos. Sou uma mulher que olha para a frente”, finalizou Leila Pereira.
Apesar de colocar ‘panos quentes’ nessa briga de bastidores, isso deve gerar novos capítulos. Isso porque, o Botafogo é o líder do Brasileirão Betano, com três pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Além disso, vale destacar que os times ainda se enfrentam, na 36ª rodada.
Por fim, o time de Artur Jorge volta a campo após a pausa para a Data Fifa. Na próxima sexta (18), o Glorioso enfrenta o Criciúma, no Nilton Santos, e precisa da vitória para seguir com sua ‘gordura’ na liderança. Entretanto, a partida seguinte já é o confronto com o Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores. Assim, o Fogão precisa dividir suas atenções para brigar por ambas as competições até o fim.