Com moral até com os rivais
O Botafogo segue mantendo a regularidade dentro das quatro linhas e é considerado um dos grandes favoritos para conquistar os títulos do Brasileirão Betano e da Copa Libertadores da América. O time tem se destacado pela evolução desde que o técnico Artur Jorge assumiu o comando da equipe.
Na temporada passada, o time teve uma brusca queda de rendimento no returno e acabou vendo o Palmeiras ultrapassa-lo e faturar o título do Campeonato Brasileiro. Este ano, no entanto, a equipe tem mantido o bom desempenho e colecionado bons resultados mesmo encarando uma sequencia de jogos decisivos e um calendário apertado.
Faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato nacional, o Fogão é lídr isolado do torneio e garantiu uma vantagem de quatro pontos em cima do Palmeiras que é o vice-líder da competição. E o clube carioca acabou sendo surpreendido por Leila Pereira, presidente alviverde, que rasgou elogios ao técnico do Botafogo, durante entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL.
Leila deixou claro, no entanto, que o campeonato ainda está em andamento destacando as chances de o Verdão conquistar o título. “Eu vou te falar uma coisa, tem que dar parabéns aos profissionais do Botafogo. Estão fazendo um belo trabalho, claro que sim. Eu sou uma dirigente que tenho os pés no chão, mas, claro que o campeonato não terminou ainda. Dá tempo”, declarou.
Rivalidade
Vale lembrar que a relação do Palmeiras com o Botafogo se desgastou bastante nos últimos anos, não apenas pela batalha do ano passado pelo título do Brasileirão, mas principalmente pela troca de farpas entre John Textor, CEO da SAF alvinegra, e a presidente do clube paulista. Textor indicou não apenas que houve suspeitas de manipulações de jogos da competição nacional, como também apontou um suposto favorecimento para o Palmeiras.
“Tem mais de anos que não me encontro com o dono do Botafogo. Eu não tenho praticamente contato nenhum com ele. Meu problema nunca foi contra o Botafogo, nem mesmo com o próprio John Textor, mas com as declarações que deu. Reconheço o belo trabalho, belo futebol, dá gosto de assistir”, revelou.
Leila reconheceu que o Palmeiras vai precisar contar com um tropeço do Botafogo, mas deixou claro que o clube paulista não desistiu da competição. “O ano não acabou ainda e nós não desistimos nunca. O ano não acabou e vamos lutar por este tricampeonato brasileiro. Nosso foco é sempre melhorar o elenco, dar suporte aos jogadores e fazer contratações pontuais segundo a necessidade do treinador. É a luta de sempre”, finalizou.