Tricolor ‘ressurge’ no Campeonato Brasileiro
O São Paulo venceu a primeira partida no Brasileirão de 2024. Jogando fora de casa, diante do Atlético Goianiense, o Tricolor apresentou um bom futebol e superou o adversário por 3 a 0. Agora, enfrentará o Barcelona do Equador na Libertadores.
A próxima partida marcará a estreia do novo técnico Zubeldia no comando do Soberano. Porém, recentemente, o jornalista Arnaldo Ribeiro opinou sobre a chegada do treinador. Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Leila Pereira.
No Campeonato Paulista de 2024, São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Morumbis, em um jogo que ficou marcado por polêmicas. No final da partida, na zona mista do estádio, Julio Casares e Belmonte fizeram críticas a Abel Ferreira, o diretor de futebol, inclusive, xingou o treinador palmeirense.
Dessa forma, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não gostou nada das atitudes dos dirigentes são-paulinos e fez criticas a dupla no dia seguinte do episódio. Nesta segunda-feira (22), em entrevista ao GE, ela falou do assunto novamente.
“Conheço o Julio há muito tempo, antes de ele ser presidente do São Paulo, antes de eu ser presidente do Palmeiras, e sempre tive um ótimo relacionamento com ele”, iniciou a mandatária, que em seguida, falou sobre o último episódio.
Criticas aos dirigentes do Tricolor
“E com relação ao que ocorreu nesse episódio lá do Morumbi, eu fiquei muito chateada, achei que foi uma falta de respeito e, principalmente, nós lutamos tanto contra a violência no futebol, que nós, dirigentes, a gente não pode comentar esse tipo de… Aquilo foi uma violência que fizeram com o meu treinador, com os árbitros. Aquilo é inadmissível”, concluiu.
Vale lembrar que os times voltarão a se enfrentar na próxima semana, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos jogadores que estava presente no elenco não participará da partida, trata-se de Nikão, que foi negociado com o Athletico Paranaense.