Derrota amarga
Neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras enfrentou o Sport Recife, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão da Ilha foi melhor no primeiro tempo, pressionando mais o Palmeiras. No entanto, o Verdão que abriu o placar, em pênalti marcado em cima de Flaco López, convertido por ele mesmo.
Ainda na etapa inicial, minutos depois, o Sport empatou com um golaço de jogada ensaiada. Lucas Lima cobrou escanteio com perfeição nos pés de Chrystian Barletta, que pegou de primeira para mandar pro fundo do gol.
Pênalti polêmico definiu a vitória do Palmeiras
Entretanto, no segundo tempo, já na reta final, o árbitro marcou um pênalti totalmente questionável em cima de Raphael Veiga. O VAR nem sequer chamou Bruno Arleu para revisar o lance na cabine. Piquerez cobrou e marcou o gol que definiu a vitória do Alviverde na Ilha do Retiro.
O lance do segundo pênalti palmeirense fez o capitão do Sport, Lucas Lima, ficar extremamente irritado e desabafar após o apito final. “A gente vem fazer o jogo da nossa vida e é prejudicado assim. Mas brasileiro é duro”, iniciou.
Desabafo de Lucas Lima sobre a arbitragem
“Eles gritam lá e a voz deles tem muito mais força. A gente sabe que não pode errar que o arbitro já dá pra eles. Ele nem conferiu. Tem que lutar contra todo mundo pra sobreviver no campeonato”, continuou.
“O árbitro estragou o jogo. Estava bonito, disputado. Lutamos de igual para igual. Agora a gente vai se lamentar. Talvez tivesse sido um ponto que faria a diferença pra gente no campeonato. Enfretamos uma das melhores equipe do Brasil hoje e foi de igual pra igual. Jogo disputado e decidido em detalhes, e hoje o árbitro decidiu pra eles”, afirmou.
“Eles (torcedores) nos apoiam até o final, mas não dá pra acontecer isso. É luta por cada ponto. A gente acabou de subir, é uma luta pra subir, e a gente perde um ponto que é precioso no final. Esses tipos de erro seguem acontecendo, jogo após jogo, não só contra o Sport, contra todos os times pequenos“, finalizou Lucas Lima.