Mais uma derrota no Campeonato Brasileiro
O Athletico-PR vive um péssimo momento no Brasileirão Betano e o rebaixamento fica cada vez mais provável de acontecer. No último sábado (9), o Furacão acabou perdendo para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbis.
Dessa maneira, caiu uma posição dentro da zona de rebaixamento, agora é o 18° colocado, três pontos atrás do primeiro time fora, que é o Juventude. Assim, a saída de Lucho do comando é pedida por parte da torcida. Visto que são oito jogos com o treinador, sete derrotas e um empate.
Lucho sobre deixar o Athletico
Após a partida, durante a coletiva, Lucho foi questionado sobre deixar o comando do Athletico e garantiu que isso não passa pela sua cabeça. No entanto, ressaltou que o começo de trabalho não é como se imaginava.
“Obviamente que é um começo que não imaginava. As derrotas sempre doem, particularmente me dói muito, pela forma como o grupo se entrega no dia a dia e a forma como perdemos alguns jogos. Mas a equipe está sempre criando, poderíamos ter conquistado mais pontos. Então não me passa pela cabeça isso [de deixar o Athletico]”, assegurou.
Foco na próxima rodada
O treinador ainda tratou a derrota para o São Paulo como uma injustiça pelo que o Furacão produziu dentro de campo, mas salientou que o clube precisa focar na próxima partida.
“Futebol tem essas coisas de injustiça, de quem não merece sair beneficiado. Mas temos de continuar trabalhando, sabemos que sábado temos outra decisão. Uma hora a sorte vai vir a nosso favor. E isso pode acontecer no sábado, é o que me dá esperança”, completou.
Por fim, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado (16), quando encara o Atlético-MG, na Ligga Arena, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Athletico precisa de uma vitória diante de seu torcedor para sair da zona de rebaixamento.