Athletico ‘desesperado’ no Campeonato Brasileiro
O Athletico Paranaense passa pela maior crise dos últimos anos. Além das eliminações nas copas, o Furacão luta contra o rebaixamento no Brasileirão Betano e já não vence há mais de 10 rodadas.
Na última terça-feira (22), em jogo atrasado da 17ª rodada, o Furacão foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 e dessa forma, segue no Z-4. Após o jogo, Lucho González virou assunto entre a torcida.
Isso porque, em entrevista coletiva, o treinador fez uma análise da derrota. No entendimento do técnico, o time não fez uma partida ruim, mas acabou ‘pagando’ por um erro no gol sofrido.
Mandou a real sobre o jogo
“O sentimento é de tristeza pelo esforço do grupo, pela forma que executamos o plano de jogo. Não sofremos tanto defensivamente, ficamos com a bola. Na segunda etapa tivemos as melhores chances, com o Pablo e depois com o Emerson, mas não conseguimos definir. Acabamos pagando por um erro, uma distração”, iniciou.
“Sábado temos uma decisão em nossa casa (contra o Cruzeiro), com nossa torcida. De antemão faço esse apelo a todos, para criarmos um pacto com os atleticanos de verdade. É um momento complicado, mas temos jogos em casa, e sábado podemos voltar a somar os três pontos”, acrescentou.
O momento do Furacão não é nada bom. Além da luta contra o rebaixamento, a comissão técnica perdeu um jogador importante para as próximas partidas: Canobbio. O atacante teve lesão e deve ficar de fora entre quatro a oito semanas.
Conforme citado pelo treinador, a próxima partida do Athletico Paranaense será em casa, diante do Cruzeiro. O confronto está marcado para este fim de semana, no sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena.