Decisão pela frente no Campeonato Brasileiro

O Athletico-PR faz uma temporada péssima em 2024, em pleno ano do centenário do clube. Agora, a equipe foca em evitar o pior cenário possível, que seria o rebaixamento. No entanto, a situação não é nada simples.

Neste sábado (16), às 18h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro tem uma grande chance em suas mãos para sair da zona de rebaixamento. Em resumo, o Furacão encara o Atlético-MG, na Ligga Arena, em partida atrasada do Brasileirão Betano.

Dessa maneira, caso vença a partida vai pular para a 14ª colocação. Contudo, em caso de empate ou derrota, se mantém na 18ª posição e iguala o número de jogos com os concorrentes contra o rebaixamento.

Desfalque para encarar o Atlético

Para a decisão contra o Galo, o técnico Lucho González recebeu uma notícia ruim. O clube informou que Kaique Rocha, ficou de fora dos relacionados por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Cabe ressaltar que o zagueiro vinha sendo titular absoluto da equipe, mas por conta de algumas falhas, diante do São Paulo, ficou no banco de reservas. Enquanto isso, Belezi e Mateo Gamarra formaram a dupla de zaga.

Kaique Rocha durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Provável escalação do Rubro-Negro

Apesar de ter perdido o zagueiro, o comandante ganhou cinco reforços entre os relacionados. Já que Thiago Heleno, Christian, Fernandinho, Nikão e Cuello estão de volta à lista.

Assim, a provável escalação do Furacão é: Mycael; Cuello, Belezi (Gamarra), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Praxedes (Gabriel) e Nikão; João Cruz, Julimar e Pablo