Situação complicada
A temporada do Athletico está longe de ser a melhor. Isso porque, após ser eliminado da Copa Sul-Americana, pelo Racing, e da Copa do Brasil, pelo Vasco, o time vive momento complicado no Brasileirão Betano. Atualmente, o Furacão é o 18º colocado, com 34 pontos, e está três pontos atrás do Juventude, primeiro time fora do Z-4.
Desse modo, conforme as pontuações nos últimos anos, o time precisa de mais 11 pontos para escapar do rebaixamento, ou seja, ao menos mais três vitórias e dois empates. Por outro lado, o técnico Lucho González tem um ‘problema’ para salvar o CAP.
Isso porque, em toda sua carreira como técnico, o argentino venceu apenas duas partidas. Para manter o Furacão na Série A, o treinador precisará quase duplicar esse número. Vale lembrar que Lucho foi treinador do Ceará, onde disputou 11 jogos e venceu apenas uma partida. Além do Vozão, sua outra vitória foi há poucas semanas, contra o Cruzeiro, por 3 a 0.
Tabela pode ajudar o Athletico
De olho nos últimos seis jogos, o Athletico terá confrontos importantes nessa reta final. Metade dos jogos serão contra times que disputam com o CAP a permanência na Série A do Brasileirão Betano. Atlético-GO, Fluminense e RB Bragantino são os times da parte de baixo da tabela que o Furacão enfrenta.
Além disso, o time terá dois confrontos contra o Atlético-MG. Esses dois jogos podem ser cruciais para a permanência do time na primeira divisão. Isso porque, o Galo está focado na decisão da Copa Libertadores, e pode poupar alguns atletas.
Jogo durante a Data Fifa
Por fim, agora o calendário brasileiro tem uma pausa por conta da Data Fifa. Entretanto, o Athletico terá que fazer uma partida atrasada, contra o Atlético-MG. Assim, o time de Lucho González volta a campo no próximo sábado (16), na Ligga Arena.
Para essa partida, Lucho conta com o desfalque de Felipinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Fernandinho e Thiago Heleno voltam ao elenco para essa partida. Além deles, Nikão e Cuello retornam, o primeiro após ficar fora por questão contratual e o argentino após cumprir suspensão.