Novidades após pausa

Vivendo uma fase terrível na temporada, o Athletico precisa se recuperar no Brasileirão Betano para evitar o rebaixamento. Desse modo, Lucho se aproveitou da pausa para a Data Fifa e experimentou novos modelos táticos. Além disso, o treinador argentino também testou jogadores em outras funções.

Assim, o Furacão pretende surpreender o Corinthians na próxima rodada. Entre os destaques está a manutenção dos três zagueiros. Com o retorno de Thiago Heleno, Marcos Victor e Belezi disputam uma vaga ao lado do capitão do time e de Gamarra.

No meio-campo, Nikão deve ser titular, mas em uma função diferente da qual estava jogando. Isso porque, Lucho testou o camisa 10 do CAP como um ‘armador’. Assim, ele sai do lado do campo e passa a jogar mais centralizado.

Centenário amargo?

Tido como um ano muito impoertante para o clube, terminar o centenário apenas brigando contra o Z-4 deixou a torcida na bronca. Recentemente, cerca de 200 torcedores foram protestar, de forma pacífica, em frente ao CT do Caju. As cobranças foram mais fortes em cima da diretoria.

De acordo com o grupo, foi prometido um centenário onde o CAP brigaria por algo, entretanto, não foi isso que aconteceu. O time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco, nos pênaltis, e caiu para o Racing na Copa Sul-Americana, após ser goleado na Argentina.

Nikão deve ser o grande ‘trunfo’ de Lucho para essa virada de chave no Athletico. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Próximos compromissos

Sem vencer há nove jogos no Brasileirão Betano, sendo seis derrotas e três empates nesse período, Lucho busca ‘chacoalhar’ o time para voltar a vencer. Desse modo, o time vai até São Paulo, enfrentar outro time que briga contra o Z-4, o Corinthians.

Entretanto, apesar de estar em 18º lugar, o Timão está em um momento melhor que o Rubro-Negro, que se encontra na 15ª colocação, apenas dois pontos acima dos paulistas. Mesmo assim, vale destacar que o Athletico ainda tem dois jogos a menos, que deve ‘pagar’ nas próximas semanas.