Notícia importante

O Athletico vive uma sequência de ‘decisões’ no Brasileirão Betano. Isso porque o time paranaense precisa seguir pontuando para se livrar do rebaixamento. Atualmente, o Furacão está no 15º lugar, três pontos acima do Criciúma, primeiro time dentro do Z-4.

Sendo assim, já pensando na próxima partida, Lucho González recebeu uma informação importante do Fluminense. O atacante Keno, um dos destaques do time carioca nessa reta final de competição, se machucou e não enfrenta o CAP.

Vale destacar que, assim como o Athletico, o Fluminense também está brigando contra o rebaixamento, e esse é considerado um ‘jogo de seis pontos‘. Os cariocas estão dois pontos atrás do Furacão e podem retornar ao Z-4, caso o Criciúma vença o Corinthians.

Como chega o CAP?

Pelo lado do Athletico, Lucho deve ter o retorno de Erick ao time. Isso porque o meio-campista está na reta final de recuperação de uma lesão muscular, que o deixou fora dos dois últimos jogos. A expectativa é de que ele fique no banco de reservas.

Na defesa, Thiago Heleno volta ao time após cumprir suspensão, e deve formar a dupla de zaga com Belezi. Zapelli também deve ser mantido entre os 11 iniciais. Sendo assim, Lucho deve mandar a campo a seguinte escalação: Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Felipinho e Zapelli (João Cruz); Cuello, Pablo e Nikão.

Erick retorna ao time do Athletico, após período lesionado. Foto: Luis Garcia/AGIF

Próximo jogo do Athletico

Por fim, o time de Lucho González volta a campo para mais um compromisso importante pelo Brasileirão Betano. Isso porque, de acordo com os matemáticos, o time precisa de apenas mais três pontos para se livrar do risco de queda.

Entretanto, o Furacão tem um confronto direto na próxima rodada. O Fluminense será o rival do Athletico, no próximo domingo (1), no estádio do Maracanã.