Atacante será novidade?

Nesta quinta-feira (17), uma informação dos bastidores está agitando o Bahia. Isso porque, após virar dúvida para o próximo jogo do time no Brasileirão Betano, Lucho Rodríguez deve ser um reforço de Rogério Ceni para o duelo diante do Cruzeiro.

Falando mais sobre o gringo, como está com ritmo de treino e além disso, vem sem qualquer cansaço dos jogos da Data FIFA, o treinador foi avisado que poderá escalar o jovem jogador, todavia, ele deve começar no banco de reservas do time.

Ainda citando a situação do jogador no time, vale lembrar que Lucho já deixou claro que ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol e prometeu um crescimento nesta reta final de temporada. Sendo assim, a seguinte fala veio à tona.

Prometeu um melhor futebol

“Acredito que ainda não demonstrei do que sou capaz. Sei que se espera muito de mim e que posso contribuir muito mais. Mas para mim é algo novo, é a primeira vez que saio do meu país e cheguei ao clube há dois meses. Eu espero seguir crescendo”, avaliou Lucho.

Dando compasso final ao assunto, vale lembrar que contratado pelo Grupo City na metade do ano, Lucho custou 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões) e se tornou a maior contratação da história do futebol nordestino. Antes de chegar no Tricolor, o atacante de 21 anos esteve próximo de times do futebol europeu.

Lucho Rodriguez jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Por fim, voltando o papo para Cruzeiro x Bahia, vale observar que ambos chegam para o jogo vivendo momentos semelhantes no Brasileiro. Enquanto a Raposa perdeu para o Fluminense na última rodada, por 1 a 0, no Maracanã, o elenco de Ceni foi superado pelo Flamengo, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.

Escalação do Bahia

Um provável Esquadrão de Aço para encarar o Cruzeiro deve ter as seguintes peças em campo: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Yago Felipe (Nicolás Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.