Desfalque e incerteza

Buscando se reabilitar no Brasileirão Betano, o Athletico se prepara para enfrentar o Corinthians, em um duelo entre clubes que brigam contra o Z-4. Entretanto, Lucho teve uma ‘surpresa’ de última hora no Furacão.

Isso porque, o volante Christian sentiu dores na coxa e está fora do confronto com o time paulista. Esse problema ‘explode’ nos bastidores junto com a informação de que o volante está negociando sua saída para o Cruzeiro. Segundo Jorge Nicola, as partes já se acertaram, e falta apenas o Cabuloso chegar no valor pedido pelo Athletico.

Outras ausências são Madson e Kaique Rocha, suspensos. Por outro lado, a ausência de Christian abre uma vaga para Zé Vitor estar entre os relacionados. Além disso, a lista de Lucho conta com os retornos de Thiago Heleno, Pablo e Fernando.

Deu tudo errado na temporada?

Tido como um ano muito impoertante para o clube, terminar o centenário apenas brigando contra o Z-4 deixou a torcida na bronca. Recentemente, cerca de 200 torcedores foram protestar, de forma pacífica, em frente ao CT do Caju. As cobranças foram mais fortes em cima da diretoria.

De acordo com o grupo, foi prometido um centenário onde o CAP brigaria por algo, entretanto, não foi isso que aconteceu. O time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco, nos pênaltis, e caiu para o Racing na Copa Sul-Americana, após ser goleado na Argentina.

Christian tem negociações avançadas com o Cruzeiro e não deve permanecer no Athletico em 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

Sequência de ‘confronto direto’

Sem vencer há nove jogos no Brasileirão Betano, sendo seis derrotas e três empates nesse período, Lucho busca ‘chacoalhar’ o time para voltar a vencer. Desse modo, o time vai até São Paulo, enfrentar outro time que briga contra o Z-4, o Corinthians.

Entretanto, apesar de estar em 18º lugar, o Timão está em um momento melhor que o Rubro-Negro, que se encontra na 15ª colocação, apenas dois pontos acima dos paulistas. Mesmo assim, vale destacar que o Athletico ainda tem dois jogos a menos, que deve ‘pagar’ nas próximas semanas.