O Internacional não vive um grande momento neste início de temporada. No entanto, o mesmo não se pode dizer sobre o atacante Pedro Henrique. Afinal, o jogador vem sendo o grande nome do Colorado nos primeiros jogos de 2023. Aliás, no último sábado (11), o clube gaúcho venceu o Brasil de Pelotas, em partida válida pela 7ª rodada do Gaúchão, por 1 a 0, com gol do jogador.

Com o gol marcado, Pedro Henrique chegou ao seu sexto tento no torneio e se isolou na artilharia do Campeonato Gaúcho. Com isso, o atleta deixa a principal contratação do futebol brasileiro, Luis Suarez para trás. Visto que, o centroavante do rival balançou as redes quatro vezes. Em suma, o jogador vem atuando de uma forma diferente do que em 2022. Afinal, com Alemão vivendo um momento ruim, o atacante passou a atuar mais centralizado e vem respondendo muito bem como é visto nos números.

Leia mais: “Empresário confirma que…”; Novidade de última hora sobre Aranguiz chega ao Internacional e anima torcida colorada

Em entrevista pós-jogo, o atacante falou sobre o momento vivido no Internacional: “Todos os clubes que passei eu me entreguei e fiz os meus gols. Obviamente é uma situação clara de jogar mais perto do gol. Mas é muito cedo para estar pensando em artilharia. Temos vários meninos com características de fazer gol. Estou só mostrando que sou um jogador que pode estar ali por dentro ou onde o professor pedir”, disse o jogador.

Por fim, o jogador comentou sobre a partida contra o Brasil de Pelotas, que o Colorado mesmo vencendo foi alvo de críticas pela atuação do time: “O Gabriel (Mercado) falou disso antes da partida, que é preciso saber sofrer. A gente soube sofrer e jogar a partida. Externamente existe uma cobrança para nós jogarmos melhor, mas hoje o resultado era mais importante. Os três pontos que perdemos em casa, contra o Caxias, nós viemos buscar aqui contra o Brasil”, finalizou.