Esquema de Zubeldía abre espaços no SP
O São Paulo deverá perder três jogadores que atuam no meio do campo. Pelo menos é a informação trazida pelo UOL Esporte nesta sexta-feira (22), que afirmou também que essa decisão está sendo tomada em virtude do esquema utilizado por Zubeldía.
Os jogadores em questão são Rodrigo Nestor, Galoppo e Rodriguinho. O primeiro está perto de ir para o Bahia, sobre os demais não se tem tanta informação. Ainda de acordo com a fonte, Luis Zubeldía atua com somente dois meias de origem e, por isso, as saídas deverão ser certas.
Neste momento, os três citados são os que menos têm espaço no Tricolor Paulista. Para se ter noção, Nestor e Galoppo estão na lista com menos minutagem em campo na temporada. Diante disso, Sabino pode ultrapassar a dupla, que também jogou menos que Jandrei.
Mais detalhes da situação
Já Rodriguinho soma apenas 109 minutos em campo em 2024, uma situação diferente da temporada passada, quando ele tinha 376 minutos. Ao todo, nos últimos dois anos, ele soma apenas cinco jogos completos nesse quesito.
Com isso, ainda de acordo com o UOL, com a permanência de Zubeldía, os jogadores e seus respectivos staffs acreditam que a situação não vai mudar, principalmente com os retornos de outros jogadores.
Por exemplo, Alisson e Pablo Maia, que são dois titulares absolutos no esquema do treinador são-paulino. Além disso, a afirmação de Bobadilla e Marcos Antônio, além da renovação de Luiz Gustavo, só confirmam esse precedente.
Com isso, para a próxima temporada, a diretoria de Julio Casares deverá iniciar o ano confirmando o destino dos três jogadores. Como dito acima, o único que tem um provável novo time é Nestor, os demais ainda seguem em aberto.