Problema sem fim
Tido como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, Luiz Henrique, do Botafogo, vive um problema fora dos gramados. Citado no processo de Lucas Paquetá, envolvendo apostas esportivas, o atacante viu um novo capítulo dessa história ser escrito hoje (23).
Isso porque, veio à tona que a justiça da Espanha abriu um processo investigativo para apurar o envolvimento do atleta em um esquema de aposta esportiva no país. Inicialmente a denúncia foi feita pelo MP-GO, e pela primeira vez o nome dele é ligado a Bruno Lopez Mendes, operador que desencadeou a ‘Penalidade Máxima’. A informação foi obtida pela Folha.
Vale destacar que essa é a primeira vez que Luiz Henrique é citado no processo da Espanha. A La Liga e a RFEF, a Federação Espanhola, responsáveis pelo futebol no país europeu, informaram na época que não abriram procedimentos disciplinares contra Luiz Henrique.
Problema antes de jogo importante
Assim, é importante falar que a notícia ‘explode’ antes de um jogo importante para o Botafogo na temporada. Entretanto, Luiz Henrique segue concentrado com o elenco do Glorioso para o duelo com o Peñarol, válido pela semifinal da Copa Libertadores.
Além desse problema com Luiz Henrique, as horas que antecederam a partida contra o Peñarol foi de muito tumulto no Rio de Janeiro. Isso porque, a torcida do time uruguaio entrou em conflito com a Polícia carioca e ateou fogo em carros e causou uma ‘bagunça’ antes da partida.
Sobre o jogo da Libertadores
Por fim, a primeira partida entre Botafogo e Peñarol acontece hoje (23), às 21h30, no estádio do Nilton Santos. Contudo, vale destacar que o Glorioso não deve contar com seu artilheiro na temporada, Júnior Santos. Isso porque, o atleta voltou a sentir dores na tíbia, onde sofreu uma grave lesão na metade do ano.
Assim, a provável escalação de Artur Jorge para encara os uruguaios é: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.